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Imprensa - MR7 Decorações na
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Natal Recheado

“A empresa que investe em decoração natalina vende muito mais, basta ver os shoppings, que vêem suas vendas crescerem a cada dia”. Roberto Bruce Góis

Para o proprietário da Mr7 decorações, que tem como foco as grandes empresas privadas, Roberto Góis, somam-se a esses empecilhos a falta de mão-de-obra especializada, linhas de crédito com condições especificas para os pequenos empresários e a falta de visão de alguns empresários que teimam em deixar para ultima hora a decoração natalina. Ele diz que este detalhe atrapalha muito, pois nesta altura, a matéria-prima já dobrou de preço e, muitas vezes, até já acabou. “Somos obrigados a comprar de outros estados com um custo muito maior, sem falar no curto tempo que temos para produzir tudo”, conta.

Mas todas as barreiras compensam, em sua opinião, pois as corporações já perceberam que os clientes mudam o comportamento quando se deparam com uma bela decoração de natal, já que ficam mais alegres tranquilos e propensos a gastar com compras.

Ainda em relação aos clientes, Góis relata que começa a prospectá-los ainda no mês de junho, principalmente através de material impresso, telemarketing, peças voltadas para a internet e, depois, a visita pessoal ao cliente. Segundo o empresário, é preciso ficar frente a frente com o consumidor para mostrar o layout do projeto e vender a “Magia da decoração” através da emoção das palavras, por que a venda não pode ser “Fria”.

Góis salienta que o lado positivo do negócio sazonal, especialmente no natal, é a concorrência sadia. O mercado está em fase de expansão e quem tem talento e pratica bons preços cresce e mantêm seus clientes. Já o lado negativo é que muitos clientes acham que é um gasto desnecessário. “A empresa que investe em decoração natalina vende muito mais, basta ver os shoppings, que vêem suas vendas crescerem a cada dia”, exemplifica.



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